Green Web Hosting é o futuro da Web? Conte com isso

Green Web Hosting é o futuro da Web? Conte com isso. Futuro da Internet: Green Web Hosting

A rede mundial de computadores funciona com eletricidade, embora normalmente não pensemos nisso. Mas o fato é que sem eletricidade você não estaria lendo isto. Você se agachava em frente à lareira e lia o jornal à luz fraca de uma lamparina movida a óleo de baleia. Parece divertido?
If you treasured this article and you would like to get more info regarding melhor hospedagem de site kindly visit our web site.

Não foi. Na verdade, foi muito chato em comparação com as informações instantâneas de hoje disponíveis apenas no W3. Se acontecer em qualquer lugar – de Teerã a Terre Haute, ele se espalha de forma viral pelo cenário digital em segundos. Essa notícia também engole eletricidade como ninguém.

Então, o verde está hospedando a onda da web do futuro? sim. E se você não estiver surfando na crista dessa onda, ficará para trás na poeira digital. Um site de mastigação de energia é muuuito “último milênio”.

A Web em constante expansão

Alguns fatos sobre hospedagem ecológica:

Existem mais de 125 milhões de sites on-line hoje.
A cada dia, 6.000 novos sites são lançados, trazendo os sonhos e visões de empreendedores da web que procuram se tornar a próxima Amazon.
Cada site fica em um servidor que requer eletricidade para funcionar e resfriá-lo. Isso requer muita eletricidade.
A conta de eletricidade de um host bem-sucedido faria um homem adulto chorar. É enorme. Muitos hosts da web pagam milhares de dólares por mês para manter seus servidores funcionando.
O consumo de eletricidade usado por hosts da web dobrou em apenas cinco anos.
Com o advento dos recursos da Web 2.0, como vídeos, VoIP, streaming de TV e outros itens “obrigatórios”, a web apenas expandirá a demanda por mais e mais eletricidade.
Os especialistas sugerem que o consumo de energia dos hosts da web continuará a dobrar a cada cinco anos, e estudos mostram que esses profissionais da web estão sendo conservadores. Alguns blogueiros “verdes” sugerem que a quantidade de eletricidade consumida pelos hosts da web dobrará a cada 30 meses.
O consumo de energia para alimentar o W3 cresce exponencialmente, dobrando, quadruplicando e assim por diante. A demanda por energia dos hosts da web aumentará a uma taxa fenomenal.
À medida que a rede mundial de computadores cresce em tamanho e recursos, os proprietários de sites precisarão de quantidades cada vez maiores de largura de banda para evitar longos tempos de download.
O que são hosts da Web e por que eles devoram energia?

Faça uma pesquisa no Google de hosts da web e veja o que aparece.

Você obterá 149 milhões de resultados de pesquisa para hosts da web. Agora, nem todos esses links SERP são para hosts da web reais. Alguns são para sites de revisão (que usam hosts da web), blogs sobre hosts da web (que usam um host da web para divulgar seus blogs para as massas) e até links SERPs para vendedores, revendedores e revendedores de serviços de hospedagem.

Hospedar é uma mercadoria na web. Você ou eu podemos comprar espaço de um host e abrir nossa própria empresa de hospedagem. O host-mãe fornece todas as ferramentas e suporte de que você precisa para construir sua própria empresa de hospedagem no escritório do porão. (Aquele que inunda ocasionalmente. Opa.)

Um host da web pode ser uma criança na rua ou pode ser uma grande fábrica física com cabeças-de-chip cuidando de racks de servidores, atendimento ao cliente atendendo ligações de assinantes e pessoal de escritório cuidando de assuntos rotineiros de negócios – como pagar a companhia elétrica.

O que é um servidor? Bem, em termos mais simples, um servidor não é muito mais do que um enorme disco rígido em uma caixa. Seu site (ou futuro site) reside em um desses discos rígidos de servidor, junto com centenas de outros sites. Hoje, o espaço em disco do servidor é medido em terabytes.

O que é um terabyte? Uma medida de bits e bytes em esteróides. Um terabyte equivale a 1.000 gigabytes. Mais dramaticamente, um terabyte é igual a 1.000.000.000.000 bytes ou 10 elevado à 12ª potência dos bytes.

Esse computador novo que você acabou de comprar PODE ter um disco rígido de 500 gigabytes. Um servidor possui dezenas de terabytes de armazenamento. Ele também tem toneladas de RAM (128 gigabytes de RAM não é incomum) para que o servidor possa fornecer a largura de banda necessária para downloads rápidos de todos os sites armazenados naquele servidor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *